segunda-feira, 8 de abril de 2013

Vale abre inscrições para Programa de Formação Profissional

DIVULGAÇÃO

As inscrições vão até o dia 24 de abril

A Vale está com inscrições abertas para o Programa de Formação Profissional para as minas Timbopeba, Alegria e Fazendão, em Mariana. Serão oferecidas 139 vagas nas áreas de Manutenção e Operação de Usina e Mina. Dentre os requisitos, o candidato deve ter o ensino médio ou técnico completo. As inscrições vão até o dia 24 de abril.

Os participantes receberão formação profissional dividida nas fases teórica (três a cinco meses) ministrada em parceria com Senai, e na fase prática (de seis a 12 meses), onde os alunos aplicarão na Vale o conhecimento aprendido em sala de aula.
Não é necessário ter experiência para participar do processo seletivo. Entretanto, para as vagas de Operação de Usina, é desejável curso técnico em mineração. No caso dos cursos de minas, é obrigatório possuir carteira de habilitação D, E, AD e AE.
O processo de seleção é dividido em sete etapas: inscrições, prova online, entrevista coletiva, dinâmica de grupo, avaliação psicológica, conferência de documentos e exames médicos.

Os benefícios oferecidos são: bolsa-auxílio de R$ 600,00 na fase teórica, sem vínculo contratual. Na fase prática, a remuneração é de R$ 1.250,00. A partir desta etapa, os selecionados terão também assistência médica, odontológica e de medicamentos, seguro de vida em grupo/auxílio funeral, cartão alimentação, transporte, reembolso escolar e cesta de natal. Após a formação, os jovens passam a compor o banco de profissionais da Vale  e podem ser absorvidos de acordo com as demandas das áreas de negócio.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário